INTERCÂMBIO CULTURA E LINGUÍSTICO 2018


BAIXE TODAS AS INFORMAÇÕES
INTERCÂMBIO EUROPA

BAIXE TODAS AS INFORMAÇÕES
INTERCÂMBIO ESTADOS UNIDOS

ESBOÇO:
12 Dias de imersão no colégio Forest Lake Academy, em Apopka, na região metropolitana de Orlando, FL – EUA, mais 3 dias culturais na cidade de Nova York, com o intuito de abranger eixos distintos: por um lado, linguístico e acadêmico, proposta desenvolvida em uma escola de nível internacional nos EUA; por outro, crescimento cultural a partir da visita à duas grandes cidades americanas.

ACOMODAÇÃO:
Ao longo de todo o período de aulas, os alunos ficarão hospedados nos dormitórios do Internato Educacional Adventista Forest Lake, m quartos para dois a cinco alunos. Em Nova Iorque os alunos ficarão em hotel de 3 estrelas. ALIMENTAÇÃO:
Durante o período de aulas em Orlando, as refeições estão todas inclusas neste pacote e serão realizadas no refeitório da escola. Durante o período em Nova Iorque, as refeições serão realizadas no hotel ou em restaurantes da cidade, e também estão inclusas.

TRANSPORTE:
Todo o traslado nos Estados Unidos está incluso no valor apresentado neste descritivo, desde a chegada nos EUA até o embarque de volta para o Brasil.

PASSAGEM AÉREA:
A passagem aérea de ida e volta para o Brasil será paga à parte e o Intercâmbio Adventista será responsável por fazer a reserva dos trechos aéreos, se responsabilizando por alocar o grupo com os professores responsáveis e/ ou a Equipe de Apoio no mesmo voo. A compra da passagem aérea ocorre em média de 90 à 45 dias antes do embarque, aguarde o comunicado que será enviado pela escola e/ou por e-mail de cadastro, sobre como emitir obilhete aéreo.

VISTO:
Todo brasileiro necessita de visto para entrar nos EUA. O visto a ser tirado para intercâmbios de curta duração é ovisto de turismo B1/B2. Alunos que até a data de solicitação do visto não tiverem completado 14 anos não precisam ir pessoalmente para a entrevista no consulado. Passaporte e visto precisam ser providenciados pelos responsáveis do aluno.
MUNDO DOS VISTOS:
Recomendamos o uso de um despachante para retirada do visto. O custo benefício é muito grande. Caso optem por isto, favor entrar em contato diretamente com a Mundo Dos Vistos: 0800 883 0654 (11)2319-6888 • (11) 94525-8906 ellen@mundodosvistos.com.br (Custo de R$ 180,00 Reais)

 

ATRAÇÕES: ESTADOS UNIDOS
>>Sea World
>>Universal Studios
>>Busch Gardens
>>Shopping
>>Outlet Premium
>>Nasa
>>Times Square
>>Estátua da Liberdade
>>Wall Street
>> Memorial World Trade Center
>>Central Park
>>Empire State

 

ATRAÇÕES: EUROPA: O aluno vai conhecer as dependências internas e o ingresso está incluso:
Thorpe Park, Madame Tussauds (museu de cera), Passeio de barco ao longo do Rio Thames, Centro de
(sujeito a condições climáticas), Acropolis, Museu da Acropole e Templo de Zeus.

>>Atrações Externas:
O aluno conhece somente a parte externa: Big Ben, Castelo de Windsor, Palácio de Buckingham, Tower Bridge, Champs-Elysées, Arco do Triunfo, Estadio Panatenaico, Areopago e Parlamento Grego.

O projeto pedagógico está baseado na estrutura da Abordagem Comunicativa, organizada pelo linguista Widdwson (2005). Assim, entende-se que o ensino de língua efetivo está sustentado pela colocação social dos termos em um contexto real de conversação. Sendo assim, nosso projeto pedagógico está estruturado em três momentos: o Ensino Teórico, as Atividades Práticas e o Roteiro Cultural, distintos com relação à natureza da interação desenvolvida com a linguagem.
Primeiramente, os alunos serão divididos em turmas a partir de uma Prova de Nivelamento, cujo intuito é verificar a proficiência geral do aluno. Assim, durante o período de Ensino Teórico, o professor poderá adequar o ensino da Gramática da Língua Formal para as necessidades de cada turma.

Para reafirmar o conhecimento apreendido formalmente, as Atividades Práticas, realizadas na sua maior parte em ambientes externos ao escolar, reforçam o ensino teórico feito em sala. São esses os momentos de maior contato primário com oidioma e de produção de enunciados, pois oaluno será exposto a situações cotidianas do mesmo modo que os falantes nativos.
No entanto, a Abordagem Comunicativa não entende que a proficiência será alcançada simplesmente com os reforços das capacidades de construções linguísticas formais. Assim, o Intercâmbio Adventista possibilita a compreensão e imersão na cultura americana, durante o Roteiro Cultural. Ressalta-se que se trata de um curso rápido e intensivo, logo a dedicação do aluno influencia o desenvolvimento linguístico que será atingido.