Os alunos realizaram atividades de coordenação motora ampla com equilíbrio .. Dado o nome de coordenação motora, a habilidade de mover os músculos de forma precisa, dando total domínio corporal. É possível notar condições da coordenação motora infantil através de atividades rotineiras como ao brincar, ao desenhar e ate mesmo ao caminhar.

 

 

O desenvolvimento da coordenação motora irá acontecer de forma natural e obviamente necessitará de estímulos para que o resultado seja ainda melhor e dentro do esperado. Mas os estímulos devem ser feitos com certo cuidado e apreensão, dentro de um limite para que não seja forçado a fazer coisas demais para sua fase. Não existe melhor maneira de se desenvolver, do que através da brincadeira. Através de músicas infantis, pinturas e qualquer que seja a brincadeira favorita da criança que fará ela se desenvolver com prazer.

 

Já a coordenação motora fina é a de músculos menores, como mãos, dedos e pés. São verificados através da pintura e no manuseio de materiais como lápis, canetinha e tesoura. Exigem movimentos mais firmes e delicados, devendo ser mais precisos, movimentos esses que serão utilizados durante a vida toda.