ESCOLINHA DE FUTSAL E VÔLEI 


 

Horários de aulas na semana (Escolinha de futsal e voleibol)

Segunda-Feira: 1 e 2º ano. (Futsal)
18h00 às 19h30
Terça-feira: 3º ao 5º ano. (Futsal)
18h00 às 19h30
Quinta-feira: 8º e 9º ano. (Voleibol)
18h00 às 19h30

A partir do dia 13/02/17 iniciaremos as atividades da escolinha de esportes das 18h00 às 19h30 para turmas
de 1º ao 9º ano, no seguinte formato:

Segunda-Feira: 1 e 2º ano. (Futsal)
Terça-feira: 3º ao 5º ano. (Futsal)
Quinta-feira: 8º e 9º ano. (Voleibol)

Para participar o (a) aluno (a) deverá fazer a sua inscrição destacando a ficha abaixo e entregar na recepção do colégio, lembrando que o aluno só participará mediante atestado médico aptidão à pratica esportiva.
O valor da mensalidade da escolinha será de R$ 80,00. Esse valor deverá ser pago na tesouraria do
colégio até dia 15 de cada mês.

Assim que começa a dar os primeiros passos na vida, todo brasileiro ganha uma bola de brinquedo para chutar. Após alguns anos. A criança começa a praticar o esporte no pátio do colégio, no corredor de casa,  As traves podem ser postes, chinelos, tijolos ou pedras. As linhas, uniformes e chuteiras são dispensáveis e a bola pode ser de plástico, de borracha, feita com meia e trapo, uma laranja, papel embolado, latinha ou tampinha de garrafa. Com regras simples e número flexível de jogadores, há poucos empecilhos para que o futebol seja praticado de forma massificada de norte a sul do país.

Benefícios da pratica de esportes

  • Aumenta o convívio social

“Esportes coletivos facilitam o convívio social, já que a prática depende da interação entre os alunos”, afirma o educador físico e fisiologista do exercício Gustavo Lopes, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele conta que mesmo os esportes considerados individuais, como corrida ou natação, têm modalidades em grupo ou podem ser praticados em companhia de outras pessoas. “Nesse caso, o esporte também é uma oportunidade para fazer amigos novos”.

  • Autoestima

O convívio com outras pessoas que praticam esportes e as modificações que a atividade física promove no corpo, deixando-o mais forte e saudável, também influenciam na forma como você se vê no espelho. “O maior impacto acontece com pessoas que estavam muito acima do peso e passam a se enxergar de outra maneira depois de começar os esportes”. Além disso, as conquistas do esporte proporcionam muita confiança, o que tem interfere de forma positiva na autoestima.

  • Xô indisposição!

Quem pratica esporte garante: a atividade física é inimiga número um da preguiça. O exercício cansa o corpo durante sua a realização, mas o efeito nas horas restantes é inverso: sobra disposição para o trabalho e para o lazer. “Durante qualquer atividade física, o cérebro libera endorfina, hormônio responsável por diminuir o estresse, deixando você mais relaxado e disposto”.

  • Diminui a ansiedade

A prática de exercícios físicos já vem sendo estudada como parte do tratamento contra ansiedade. O fisiologista Gustavo Lopes, entretanto, afirma que essa relação ainda não está totalmente comprovada. “Mas tudo indica que a concentração no treino ajuda a esquecer, por algum tempo, os problemas geradores de ansiedade e isso já desponta como um grande benefício”.

  • Memória afiada

De acordo com uma pesquisa feita pela Unicamp, praticar esportes como artes marciais, dança, natação e corrida pode favorecer o bombeamento de sangue para o cérebro e outras partes do corpo, além de estimular a criação de novas sinapses (conexões entre os neurônios) e aumentar a capacidade de comunicação entre as células nervosas. Tudo isso deixa o raciocínio mais rápido e melhora a memória, prevenindo contra doenças como Alzheimer e outras demências.

  • Dormindo melhor

Um estudo da American College Sports Medicine (EUA) descobriu que a prática diária de , pelo menos, 30 minutos de atividade física faz você dormir melhor e com mais facilidade. Noites mal dormidas podem levar a problemas como cansaço durante o dia, redução da memória e até depressão. Os especialistas associam a endorfina como a responsável pelas boas noites de sono. “A atividade física proporciona um sono mais profundo, deixando o corpo mais descansado e com mais disposição para o dia seguinte”, afirma o fisiologista. “Mas o ideal é realizar os exercícios no mínimo quatro horas antes de dormir, pois a elevação da temperatura corporal pode dificultar o sono”.
– Diminui a gordura corporal;
– Mantém o peso;
– Aumento da força e da massa muscular;
– Aumento da densidade óssea;
– Melhora da resistência cardiovascular;
– Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções;
– Reduz o risco de várias doenças como as cardíacas, diabetes e pressão alta;
– Elimina o estresse e a ansiedade;
– Diminui a frequência cardíaca em repouso;
– Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;
– Estimula a circulação sangüínea;
– Trabalha principalmente os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdome;