Para as crianças na faixa etária de 2-4 anos, os exercícios orais motor podem percorrer um longo caminho para ajudar a superar várias dificuldades de linguagem, e para desenvolver técnicas eficazes de motor oral. A melhor forma de terapia para as crianças é aquele que começa em uma idade adiantada, e logo alguns problemas começam a aparecer. A aplicação de alguns exercícios para a clareza do discurso é altamente recomendado nestes casos.

Normalmente, a principal causa de problemas de motricidade oral está na fraqueza dos articuladores e músculos faciais utilizadas para a produção da fala, e que a única maneira de superar esse problema é através da realização de exercícios corretamente. Clareza de discurso, facilitar o movimento da boca, forte capacidade de mastigar e engolir os alimentos e forte capacidade de emitir sons são algumas das vantagens de se submeter a este tratamento. Alguns dos exercícios mais eficazes e populares listados abaixo.

• Bolha de sopro é conhecido por ser um dos melhores terapias para as crianças. É muito divertido e toda a questão deles é torná-los um monte de diversão para as crianças.

Outra maneira divertida de terapia é no chão e seu filho, ao olhar em um espelho. Tenha uma competição para ver quem pode fazer uma cara boba, e isso é realmente esticar todos os músculos e articuladores no rosto do bebê. Você pode encontrar um monte de exercício sozinho, usando um pouco “de criatividade e engenhosidade.

Veja abaixo várias imagens para trabalhar exercícios com as crianças:

http://www.brooklin.ea.org.br/wp-content/uploads/2018/05/img_3834.mov